Content hub

Welcome to
the digital world of care

Discover our world

Glintt atua como agente da mudança com nova plataforma de soluções e serviços para o setor da saúde

Eduardo Antunes, Administrador Executivo da Glintt, fala sobre o lançamento da nova plataforma, lançado em outubro, e o seu impacto para o setor.

“A INOVAÇÃO TEM DE ESTAR PRESENTE DIARIAMENTE NO NOSSO PENSAMENTO”

Com mais de 25 anos de experiência, a Glintt é a maior empresa tecnológica, de matriz portuguesa, a atuar no setor da saúde. Através da inovação, tem como objetivo contribuir para a transformação deste setor.

Eduardo Antunes, Administrador Executivo da Glintt, explica o compromisso que esta posição exige: “Temos por isso responsabilidades acrescidas no que se refere aos desafios que propomos aos nossos clientes e parceiros”.

Na área de Healthcare, tem mais de 320 colaboradores e presta serviços a mais de 500 clientes (em várias tipologias de unidades de saúde), atuando na Península Ibérica e noutros mercados, como a América Latina.

Na sequência da forte aposta no desenvolvimento de soluções tecnológicas, a Glintt tem uma presença praticamente universal em todas as áreas da saúde, da farmácia hospitalar às áreas logísticas, administrativas e clínicas, passando pelo internamento e nutrição entre outras. “De facto, em cada área de negócio do setor podemos encontrar uma solução Glintt, e é essa elevada escala e experiência acumulada que nos diferencia no mercado. Ainda muito recentemente fomos distinguidos como empresa âncora no setor da saúde no programa Connect 4.0 da COTEC Portugal, o que é motivo de orgulho, mas também de responsabilidade e determinação”, acrescenta Eduardo Antunes.

“ESTA NOVA PLATAFORMA PERMITE OBTER A AGILIDADE QUE O ECOSSISTEMA NECESSITA”

Destacando o seu próximo projeto, no qual a Glintt aporta todo o seu know-how, Eduardo Antunes anuncia o lançamento, previsto já para este mês de outubro, “de uma nova plataforma inovadora de soluções e serviços especializados na área da saúde. Desenvolvida com um perfil diferenciador e um conceito pragmático, esta nova plataforma permite obter a agilidade que o ecossistema necessita”.

Eduardo Antunes explica ainda que “a inovação desta nova plataforma Glintt decorre da disponibilização de um maior conhecimento funcional e tecnológico, permitindo ligar diversas soluções entre si”, e adianta que, no futuro próximo, a empresa “vai investir significativamente no lançamento de novas soluções, módulos e serviços que vão acrescentar mais funcionalidades e obter uma melhoria contínua da plataforma”.

No âmbito deste processo de modernização e transformação do setor, a companhia está “a desafiar diversos parceiros e clientes para, em conjunto, introduzir novos modelos de negócio com benefícios para todas as partes.

Estamos a trabalhar com essa ambição e a reforçar a nossa presença nos mercados português, espanhol e internacionais”.

“HÁ MAIS DE DUAS DÉCADAS A ATUAR COMO PROVIDER NA RESPOSTA AOS DESAFIOS DO SETOR”

Em síntese, Eduardo Antunes declara que a inovação e a postura de serviço 360º para a área da saúde está sempre presente na filosofia da Glintt, em temas como “a estratégia de dados, segurança, interoperabilidade, inteligência artificial ou hospital do futuro e que são áreas nas quais estamos a desenvolver soluções inovadoras”.

“O objetivo é aproveitar o conhecimento e a operacionalidade das nossas soluções, reestruturando-as em funcionalidades tecnológicas, por exemplo, em módulos mais pequenos, independentes e interoperáveis, de modo a maximizar toda a nossa propriedade intelectual e a potenciar a nossa expertise de mais de duas décadas como um Provider mais ágil e eficaz na nossa resposta aos desafios do setor”, conclui o Administrador Executivo da Glintt. ​

Fonte: Revista Gestão Hospitalar, APAH

​​​

Share

Don’t miss any bit of the future of Technology