Content hub

Welcome to
the digital world of care

Discover our world

Glintt com lucros de 922 mil euros no primeiro trimestre

O volume de negócios consolidado nos três primeiros meses de 2023 ascendeu a 30,2 milhões, o que representa um crescimento de 9,4% quando comparado com os 27,6 milhões de euros verificados no período homólogo de 2022.

A Glintt – Global Intelligent Technologies apresentou um resultado líquido de 922 mil euros no primeiro trimestre em 2023, traduzindo-se num crescimento de 3,5% face ao mesmo período do ano anterior. Para este resultado contribuiu essencialmente a melhoria da margem operacional.

O volume de negócios consolidado nos três primeiros meses de 2023 ascendeu a 30,2 milhões, o que representa um crescimento de 9,4% quando comparado com os 27,6 milhões de euros verificados no período homólogo de 2022.  O mercado nacional cresceu 7% e o mercado internacional 14%.

“O crescimento orgânico verificado resulta nas áreas de Farmácia, em Portugal e em Espanha com destaque para a venda e instalação de equipamentos, e de software hospitalar em Espanha”, refere a Glintt.

“Relativamente à composição do volume de negócios, destaque para a componente vendas com uma variação de 13,5%, tendo contribuído não só o mercado internacional, mas também a boa performance do mercado nacional, com um incremento na instalação de robots e venda de equipamentos hospitalares e de infraestruturas”, acrescenta.

O resultado operacional bruto (EBITDA) no primeiro trimestre de 2023 é de cerca de 4,8 milhões de euros, um aumento de 0,4 milhões de euros (8,9%), face ao ano anterior, que se deve ao aumento do volume de negócios e da melhoria da margem bruta.

A Glintt  garante que “continua empenhada na obtenção de maior eficiência operacional e da melhor adequação da oferta aos clientes”.

De acordo com Luís Cocco, CEO da Glintt, “o início do ano de 2023 manteve a instabilidade dos mercados financeiros, as taxas de inflação elevadas e a continuação do aumento das taxas de juro”.

“A administração da Glintt mantém-se atenta e a acompanhar o desenvolvimento da economia e, de acordo com a informação disponível à data, é expectável que em 2023 a Glintt consiga manter um crescimento sustentado no que respeita ao volume de negócios, ao EBITDA e ao resultado líquido”, refere o CEO da empresa em comunicado.

“A Glintt está a desenvolver com sucesso a estratégia definida com vista a maximizar a médio prazo os stakeholders, nomeadamente acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e financiadores”, acrescenta.

Fonte: O Jornal Económico 

Share

Don’t miss any bit of the future of Technology